Tamanho da operação
Grande
Setor
Internacional, negócios estrangeiros
Créditos da foto
WaterAid
Desafio
A comunicação integrada e ininterrupta é fundamental para manter o grupo dedicado de funcionários e voluntários da WaterAid em contacto. Para pôr termo à crise de água e saneamento, a WaterAid tem de sensibilizar a opinião pública de modo a continuar a ser uma das principais prioridades dos atuais apoiantes e, ao mesmo tempo, envolver continuamente novos potenciais doadores.
História
A WaterAid utiliza o YouTube para interagir com os públicos-alvo de várias formas. O conteúdo viral descontraído e humorístico atrai um público-alvo mais jovem, enquanto os vídeos dos escritórios locais destacam programas globais.
O Google Drive é outro recurso inestimável que permite aos funcionários acederem a ficheiros relevantes a partir de qualquer dispositivo ou localização. Isto é especialmente importante para manter 38 escritórios espalhados por seis continentes ligados.
A WaterAid também utiliza o Google Analytics juntamente com o Gestor de Etiquetas da Google para melhorar as capacidades de monitorização, tais como a identificação do tráfego por utilizador e não apenas por dispositivo. Tal proporciona uma compreensão muito mais clara do caminho para a conversão no Website da WaterAid.
"Proporcionar às instituições de caridade acesso a nível empresarial às ferramentas Google permite que as organizações sem fins lucrativos obtenham um sistema totalmente integrado para criar, segmentar, promover e monitorizar o envio de mensagens aos principais públicos-alvo e, ao mesmo tempo, permite-lhes competir com os recursos praticamente ilimitados das empresas e grandes marcas de consumo."
Tiffany Langston, Communications Manager da WaterAid
Impacto
As ferramentas disponíveis através do Google para organizações sem fins lucrativos permitiram à WaterAid criar conteúdos online mais cativantes e interativos, o que resultou em ligações mais profundas com novos doadores. Ao compreender o público-alvo online, a WaterAid também conseguiu otimizar o seu Website para oferecer a melhor experiência do utilizador. Graças a todo este apoio, a WaterAid assegurou, no último ano, o acesso a água potável a 2 milhões de pessoas e o saneamento básico a 3 milhões de pessoas.