Charity: water
663 milhões de pessoas no mundo vivem sem água limpa. Na Charity: water, a missão é mudar isso ao levar água limpa e segura a pessoas em países em vias de desenvolvimento. A entidade trabalha com dezenas de parceiros locais internacionais e concluiu mais de 21 000 projetos de água para permitir que mais de 6,4 milhões de pessoas tenham acesso a água, higiene e melhor saneamento.
"A nossa missão é levar água potável limpa e segura a todas as pessoas no planeta e, com a ajuda da Google, estamos a chegar mais perto a cada dia."
Tyler Riewer, Brand Content Lead
Impacto
"Ao longo de um ano, o Google para organizações sem fins lucrativos ajudou a proporcionar um aumento de 350% no tráfego do site, um aumento de 300% no total de visitantes e um aumento de 333% nas visualizações de vídeos", afirma Tyler Riewer, Brand Content Lead, da Charity: water.
Desde que a equipa começou a utilizar o Google para organizações sem fins lucrativos, as atividades online aumentaram rapidamente. A entidade também criou uma comunidade de apoiantes apaixonados através de vídeos de agradecimento personalizados do YouTube, capacidades do Google Maps, bem como anúncios baseados em pesquisas e redes sociais.
Em 2015, a Charity: water lançou a sua campanha de angariação de fundos anual em setembro, com o tema #NothingIsCrazy, que incentiva as pessoas a fazer ações extraordinárias para angariar dinheiro para água limpa. Com a ajuda das ferramentas da Google, a campanha inspirou quase 1900 angariações de fundos individuais e obteve 1,8 milhões de dólares, que permitiram levar água limpa a mais de 60 000 pessoas em países em vias de desenvolvimento. O Google Analytics ajudou a equipa a compreender os participantes, a determinar as taxas de conversão e as visualizações de gráficos do vídeo promocional da campanha.
Atualmente, a Charity: water está a tirar partido das ferramentas da Google para alcançar novos públicos e inspirá-los a investir num mundo em que todos tenham água limpa ao aderirem ao programa de solidariedade mensal da entidade denominado The Spring.
Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.
WaterAid
A WaterAid utiliza ferramentas Google para criar conteúdos mais cativantes e interativos, que resultam em ligações mais profundas com os doadores.
Jane Goodall Institute
O IJG utiliza as ferramentas do Google Earth para capturar, visualizar e partilhar informações sobre a perda florestal com o mundo.
Kiva
A Kiva utiliza o YouTube para estimular a sua comunidade, incentivando os respetivos companheiros, voluntários e utilizadores a partilharem as suas histórias.