Tamanho da operação
Médio
Setor
Benefícios sociais e públicos
Objetivos
Aumente a sensibilização
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Créditos da foto
Nigel Millard/RNLI
Desafio
A RNLI salva, em média, 24 vidas por dia. Fornece um serviço de busca e salvamento no mar, 24 horas por dia, em todo o Reino Unido e Irlanda e um serviço sazonal de salva-vidas. Para manter uma operação como esta em funcionamento, a RNLI conta com os donativos dos seus apoiantes, o que significa que a sensibilização para a organização é crucial.
História
A RNLI utiliza ferramentas Google para proporcionar aos apoiantes atuais uma excelente experiência e atrair potenciais novos apoiantes.
A instituição de caridade gere mais de 230 estações de barcos salva-vidas em todo o Reino Unido e Irlanda e cada barco tem uma câmara que filma toda a ação do salvamento. Filmagens dramáticas e reais são publicadas no YouTube, que mostram aos apoiantes a diferença que fazem. Quer se trate de uma traineira a ser arrastada à força por uma violenta tempestade ou um cãozinho a tremer de frio que é reunido com o seu dono, este conteúdo partilhável de primeira qualidade também coloca o trabalho da organização sem fins lucrativos perante o público-alvo mais jovem. O canal do YouTube da RNLI recebe uma média de 75 000 visualizações por mês e conta com 10 000 subscritores.
Desde 2005 que a RNLI utiliza o Google Ads e o Ad Grants para segmentar novos apoiantes: os apoiantes certos no momento certo. Dez anos mais tarde, quando a RNLI foi o foco de um grande documentário da BBC, o Ad Grants foi utilizado para ajudar a aproveitar ao máximo esta oportunidade de sensibilização. Através de conteúdos relevantes e segmentação eficiente, foi possível obter um número recorde de visitas e donativos.
Há muito tempo que a RNLI utiliza o Google Analytics para analisar os valores de tráfego e o comportamento dos utilizadores. Desde 2014, estas estatísticas têm sido integradas na primeira estratégia de conteúdo de toda a organização. A RNLI não se limita apenas à análise de relatórios: age com base nos mesmos. Está a agir para garantir que o conteúdo online é adequado para o público-alvo e os sites estão a impulsionar as ações de que a organização necessita.
"A utilização das ferramentas que a Google fornece permitiu-nos explorar novas formas de aumentar a exposição da nossa instituição de caridade e do trabalho dos nossos voluntários."
Nigel Saxon, Emedia Manager da RNLI
Impacto
Como organização sem fins lucrativos que recebe 92% dos seus rendimentos através de donativos, a RNLI pode continuar a salvar vidas no mar todos os dias com uma pequena ajuda adicional das ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos, que aumentam a sua exposição e os donativos resultantes.